Paraíso! Noronha é sureal, natureza maravilhosa, paisagens deslumbrantes e uma vibe incrível! Tem praia pra surfar, tem praia "deserta", com tubarão, tartaruga, golfinho, baleia e uma infinidade de vida marinha, piscina naturais, montanha, cachoeira na época de chuvas e mais um monte lugares de uma natureza fantásticá. Noronha é tudo de bom o ano todo e espero voltar várias vezes para esse paraíso na terra!
Como é uma ilha, que está longe do continente e tem acesso controlado, tudo é mais caro e geralmente a diferença de preços é grande. Além da passagens com preços salgados, também tem a taxa de permanencia na ilha, ingresso ao parque marinho, passeios, guias etc e a viagem pode se tornar inviável ou estourar qualquer orçamento rapidinho. Por isso, pra quem, assim como eu, precisa economizar, a sugestão, além de utilizar transporte público e carona pra se locomover, é procurar acomodações que disponibilizem cozinha aos hospedes, escolher quando comer fora em Noronha fez muita diferença na nossa viagem, nos possibilitou ficar mais dias e curtir ainda mais a ilha.
Também existem alguns poucos e pequenos restaurantes, bem caseiros geralmente frequentado apenas por locais e poucos indicados por estes, que tem preços mais em conta, em comparação com a esmagadora maioria de restaurantes turísticos da ilha.
Passeios podem ter grandes diferenças de preços, as agencias oferencem pacotes e opcionais geralmente em grupos, com agendamentos, horários e dias definidos. Já contratar passeios diretamente com particulares e guias locais, tem mais flexibilidade seja de horário ou do número de pessoas, além de serem mais em conta.
No fim, o que interessa mesmo é conhecer e aproveitar cada momento nesse lugar incrível!